ESCRITURAS

Escrituras Mórmons

 

 

Porque os Mórmons acreditam que Deus ainda fala com a humanidade, eles acreditam em um conjunto de escrituras. As escrituras Mórmons, portanto, estão sempre crescendo. Entretanto, eles têm alguns livros padrão em sua crença. Esses livros a Bíblia, o Livro de Mórmon, Doutrina e Convênios, e A Pérola de Grande Valor. Esses livros são chamados de “obras padrão” da Igreja. A crença em livros de escrituras adicionais fazem dos Mórmons únicos entre as religiões Cristãs.

Além dessas “obras padrão”, muitos dos pronunciamentos das Autoridades Gerais, particularmente do presidente da Igreja, também são vistos como escrituras. Em particular, documentos escritos oficiais assinados pela Primeira Presidência e/ou o Quorum dos Doze Apóstolos são vistos como uma doutrina importante Mórmon. Como um exemplo recente, “A Família: Proclamação ao Mundo” (1995), define as doutrinas da Igreja com relação à família.

Enquanto os Mórmons são encorajados a procurar as declarações mais recentes dos profetas e autoridades gerais, eles não são encorajados a aceita-las cegamente. Ao invés disso eles são encorajados a orar pra saber se a doutrina contida nessas declarações, e nas escrituras, são verdadeiras. Na crença Mórmon, Deus nos dará revelação pessoal através do Espírito Santo se orarmos com o coração desejoso.

Para conhecer melhor:

Livro de Mórmon – O Livro de Mórmon é conhecido como outro testamento de Jesus Cristo, esse, é um relato da visita e ensinamentos de Cristo com os antepassados dos índios do continente Americano.

Doutrina e Convênios – Doutrina e Convênios é um conjunto de revelações recebidas primeiramente por Joseph Smith Jr, assim como outros profetas do começo da Igreja Mórmon, durante a restauração da Igreja na terra. Doutrina e Convênios foi chamado de Livro de Mandamentos.

Pérola de Grande Valor – Como descrito na "Nota de Introdução," A Pérola de Grande Valor é uma "seleção de materiais escolhidos" relativos ao aspecto de fé e doutrina da Igreja Mórmon. A maioria desses materiais foram recebidos por Joseph Smith Jr. através de revelações e traduções.

A Bíblia – Os Mórmons entendem que a Bíblia passou por inúmeras alterações durante os primeiros dois séculos de sua existência, mas eles acreditam que, desde que seja traduzida corretamente, a Bíblia contém as palavras de Deus. (Saiba mais)