Escrituras Mórmons
|
|
Porque os Mórmons acreditam que Deus ainda fala com a humanidade, eles acreditam em um conjunto de escrituras. As escrituras Mórmons, portanto, estão sempre crescendo. Entretanto, eles têm alguns livros padrão em sua crença. Esses livros a Bíblia, o Livro de Mórmon, Doutrina e Convênios, e A Pérola de Grande Valor. Esses livros são chamados de “obras padrão” da Igreja. A crença em livros de escrituras adicionais fazem dos Mórmons únicos entre as religiões Cristãs. |
Além dessas “obras padrão”, muitos dos pronunciamentos das Autoridades Gerais, particularmente do presidente da Igreja, também são vistos como escrituras. Em particular, documentos escritos oficiais assinados pela Primeira Presidência e/ou o Quorum dos Doze Apóstolos são vistos como uma doutrina importante Mórmon. Como um exemplo recente, “A Família: Proclamação ao Mundo” (1995), define as doutrinas da Igreja com relação à família.
Enquanto os Mórmons são encorajados a procurar as declarações mais recentes dos profetas e autoridades gerais, eles não são encorajados a aceita-las cegamente. Ao invés disso eles são encorajados a orar pra saber se a doutrina contida nessas declarações, e nas escrituras, são verdadeiras. Na crença Mórmon, Deus nos dará revelação pessoal através do Espírito Santo se orarmos com o coração desejoso.
Para conhecer melhor:
Livro de Mórmon – O Livro de Mórmon é conhecido como outro testamento de Jesus Cristo, esse, é um relato da visita e ensinamentos de Cristo com os antepassados dos índios do continente Americano.
Doutrina e Convênios – Doutrina e Convênios é um conjunto de revelações recebidas primeiramente por Joseph Smith Jr, assim como outros profetas do começo da Igreja Mórmon, durante a restauração da Igreja na terra. Doutrina e Convênios foi chamado de Livro de Mandamentos.
Pérola de Grande Valor – Como descrito na "Nota de Introdução," A Pérola de Grande Valor é uma "seleção de materiais escolhidos" relativos ao aspecto de fé e doutrina da Igreja Mórmon. A maioria desses materiais foram recebidos por Joseph Smith Jr. através de revelações e traduções.
A Bíblia – Os Mórmons entendem que a Bíblia passou por inúmeras alterações durante os primeiros dois séculos de sua existência, mas eles acreditam que, desde que seja traduzida corretamente, a Bíblia contém as palavras de Deus. (Saiba mais)